quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

10 - Encontro (Susana Campos)

ISBN: 978-989-688-247-1.
Formato: 13 x 9,5 cm - 24 pág. - P.V.P.: € 5,00.


I

Sim, eu sei
que nos campos agrestes em espinhos, floresces
na brancura do sangue a pulsar
quando acordas e tudo escurece

eu sei que sabes a cor do sonho
eu sei que em delírio te tornas soldado

da vida, da vida

Às vezes no sonho tudo se ilumina
e eu procuro dizer-te que nada é nada
eu sei, sei onde nasce a delicada curvatura
do sorriso que em ti se instala,
inebriado dentro de mim

De que sei?

Juras que para lá da verdade, és tu
nos caminhos, afastas as arestas que te ferem,
sobrevivendo de mansinho
e em movimentos circundantes, deambulas
ao som do teu corpo
dormente,
eu sei que o amor é duro e dele espelhas tua face
em rugas que se despem,
que ninguém perdoa,
no tempo que não viveste em silêncio
e por vezes tudo se ilumina.